Pular para o conteúdo principal

New Year

Vendo a Lagoa - RJ (arquivo pessoal)
E um novo ano se apresenta e com ele muitas possibilidades ....
Depois de quase 17 anos assistindo e passando a virada do ano em casa , sentada em um sofá , assistindo a festa de final do ano da TV Globo , mudei minha posição de expectadora ... fui direto pra festa , Rio de Janeiro ,Copacabana  .... passei dez dias nesta linda e aconchegante cidade com pessoas que escolhi estar.Comemos ,bebemos (até mais do que de costume),compras e conversas ... período de auto conhecimento.Me surpreendi com algumas atitudes minhas , com vários desapegos e com um novo olhar sobre tudo que vejo.
Voltei com vontade de fazer mais por mim,sei que isso é clichê de início de ano,mas já comecei a cumprir pelo menos esta promessa;estou me permitindo mais e abrindo meus horizontes para opções ainda difíceis para minha criação católica.
  Nesta curta jornada , descobri que comer sozinha é um programa um tanto quanto incômodo,que falar bobagens faz parte, que não preciso desviar meus sentimentos por que posso incomodar e que se tiver que ser vai ser.
Ainda encontrei nesta viagem a alegria da boa saudade,olha que bacana, não chorei por estar longe mas senti o aperto de me afastar,mas o medo de perder não se fez presente e o abraço do fim foi só um até logo ... sentimento novo,que gostei de ter ...Seja bem vindo 2013,me surpreenda pois te surpreenderei! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRA VOCÊ QUE FAZ PARTE DO NOSSO BANHEIRO

Um dia , dois , e a gente não entende o que nos puxa , pra sentarmos todas em frente a essa tela , e por um motivo ou outro sentir aquele friozinho na barriga , só por saber que você , você mesmo ai, do meu lado oposto , também espera por meus clicks, minhas risadas imaginadas, meu grito de socorro, ou até mesmo , o meu , o seu sorriso velado! São tantas estórias ,que nos contamos que nos revelamos , Que as explicações perdem todo seu sentido , porque , não precisamos dela ,pra entender o seu prazer ,o seu brilho nos olhos , o seu Eu! Apenas nos permitimos umas as outras, E talvez seja esse o elo ,cumplicidade no olhar: mesmo sem vê-los, no falar :sem ouvirmos uma palavra se quer, A gente não entende , mas nos completamos , ainda que sempre falte uma parte, que estejamos distantes , que não nos demos as mãos, nos admitimos , e na clareza das coisas , nos mantemos entrelaçadas , Cúmplices! BEIJOS MENINAS !!

Um Sorriso Qualquer

O dia era de um sábado comum como qualquer outro, Luana acordou cedo,fez sua caminhada e logo se acordou que teria dentista logo mais , se aprontou ,pegou as chaves de seu carro e partiu . durante o trajeto ,ligou o rádio e lá estava passando à música de tantas gargalhadas , e o mesmo fez - gargalhou de suas lembranças e quando se deu conta ,lá estava .Adentrou ao prédio , até então tudo como antes , chamou o elevador e quando abre a porta , olhos verdes sorriam pra ela a convidando para entrar , um sorriso a cumprimenta e ela sem jeito retribui o olhar, o sorriso ;os dez andares pareciam não reduzir e a excitação exalava no ar , a respiração já era ofegante ,Luana estava fora de si ao ponto de direcionar-se para ir de encontro ao tal desconhecido,mas eis que o previsível acontece , o elevador para, e cada qual a seu destino segue , sem um tchau ,um sorriso qualquer.
Os dias sufocantes , como se estivessem sempre ao passo de um mergulho mal sucedido , alguém segura minha cabeça como se quisesse , desejasse que não retornasse, tento me livrar de tal sufocamento , debato-me e imploro por um segundo de ar , não me é permitido , mas ainda assim consigo livrar-me, e ao virar pra tentar reconhecer tal carrasco , não enxergo-o e sinto um certo alívio. Primeiro por talvez estar livre ( grande engano ) , segundo por não reconhecer tal elemento , os instantes seguintes traduzem , medo , dor... continuo sem entender , me enxergo e me assusto mais uma vez, como isso pode ocorrer? minha alma , ali , como se outra fosse , e ela chora , isso não pode , estou em um momento tão feliz em minha vida , como ela pode estar triste? Me aproximo , e ela se esquiva , tento entendê-la, sondá-la ela nada me diz , (silêncio) Observo , e continuo a nada entender , Mais uns instantes e ela resolve me sorrir, e dizer o que se passa! -Moça , não sou mas como pensas ser, est...