Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2012

E PONTO FINAL

  Arquivo Pessoal - Rosa Rocha  para recomeçar, a alegria do encontro com esta aque vos fala , hoje tudo esta colorido , demasiadamente feliz. encontrei a felicidade que tanto buscava, as lágrimas da alegria tão sonhadas, os versos de ventos declamados. saltito,bendigo: seja bem vinda,flor de jacimeira,de bananeira ...minha linda roseira!
Rosa Rocha -Arquivo Pessoal Vai ao longe,     e não esquece que na próxima curva não estarei lá, vai ao longe,    diz aos dias que nada é pra já, vai ao longe,    e separa um tantinho de saudade pra tristeza afastar!
 Arquivo Pessoal  Arquivo Pessoal Hoje foi uma daquelas noites em que é plausível deixar acontecer ...entre gritos de desejos ,o artista e sua vocação ,melodias e refrões toda a beleza e a sensibilidade durante o Show magnífico de Luiza Possi,o qual teve Lígia como atração para abrir o espetáculo em que uma noite chuvosa em Brasília não atrapalhou em nada a sensação de estar flutuando entre tantos.O Show foi mágico ,os casais faziam juras de amor, os solteiros boquiabertos com tamanha beleza e aos menos aflitos "restou" um mar de pureza para degustação -sua franqueza em belas interpretações ao mergulhar em tamanha e singela doçura. Luiza a atrevida ainda nos dignou com uma linda homenagem a minha primeira diva ,Witney.Em suma,foi um show pra recordar por muitos anos e contar aos netos e bisnetos.  Um show lindo e cheio de efeitos especiais no coração . "agora já é tarde,não tem depois nem antes ... o mundo mudou de cor" 
Ah tormento se não fosses tu, tudo seria dito, nada seria contido, Se não fosses meu, vontades seriam mantidas, mas você aliviaria,  a quem repreende? Falácias,falácias, desarranjo,nada seria ... tudo permaneceria
Entre a ociosidade, lembro de seus braços na labuta, da cantoria, do aperto. E entre o fazer e o não fazer, desperto em claridade, cheia, vazia, nada. É aí que o tempo vira, que tudo voa, pensamento te rouba, e aí já viu! saudade é a certeza , nessa nossa fantasia!

Reflexo

Ei, você! Você mesmo;  Não adianta se esquivar;  É contigo mesmo que falo ou pelo menos tento falar! - Então diga, o que deseja? -O que desejo,você deveria saber? - como assim,não consigo te compreender ? Como deveria saber ,se nem sei quem eres? [risos] -Como assim não sabes quem sou ? - Desculpa,mas realmente não o estou reconhecendo,eu estudei contigo ,trabalhamos juntos em algum momento? - Como o tempo é engraçado , realmente fizemos todas estas coisas e ainda fazemos , mas o tempo se encarregou de nos afastar, a incógnita disso tudo  não é o nosso afastamento é a falta de reconhecimento! - Eu continuo sem entender amigo ,quem é você ? - Eu? sou você em algum momento de sua vida ... mas ela nos pregou uma peça e hoje nem nos reconhecemos mais !

O Vazio

Que nada contém, esse é o significado que o dicionário me diz ! Mas questiono esta afirmação, como nada contém? falácia maldita ,onde já se viu ignorar o gatilho de nossas ações? um poema necessita de uma folha de papel vazia ou pelo menos um espaço vazio pra esbravejar os seus sentidos,um sapato a ser calçado,um coração solitário! um dia qualquer estava a conversar com uma pessoa , e escutei da mesma a seguinte frase:"deve ser ruim ser uma pessoa vazia, uma pessoa sem estudo", mas o que isso tem haver com o vazio ... ser vazio está bem além disso , não ter estudo não quer dizer nada! A escola nos ensina burocracias que nos ajuda a avançar profissionalmente , mas o preenchimento da vida está bem além !  É nesse vazio que conseguimos encontrar ou reencontrar o nosso eu , e  reiniciar mais uma estória,é no vazio que encontro a tranquilidade de ouvir uma boa música e os meus pensamentos que nao são poucos . O tambor faz muito barulho mas é vazio por dentro. Barão de Itarar

Sherlock Holmes

Um filme de tirar o fôlego! Hoje fui fazer a vistoria no carro e de lá resolvi dar uns bordejos pela city e advinha onde fui parar ? No cinema ,claro! nos últimos tempos me descobri uma "cinéfila" solitária , tomei gosto por assistir filme sozinha ,o que me deixa bem feliz pois me liberta de uma certa dependência de ter que estar sempre com alguém quando quero me divertir ,mas especificamente a este tipo de lazer ! Assisti ao mais novo filme do detetive mais instigante ,Sherlock Holmes ,convites que ganhei em uma promoção de um programa aqui de Brasília - Viver em Brasília , com uma fotografia impecável ,ele vem com toda sua maestria em suspense , sem deixar de lado o romance ainda que breve , fazendo a trama ficar instigante e te fazer seguir as pistas por todo o filme , vale a pena tirar o bumbum do sofá e ir até o cinema mais próximo pra assistir a Sherlock Holmes - o Jogo das sombras !

QUANDO FEVEREIRO CHEGAR ...

Foto: Arquivo Pessoal E ele chegou , chegou de mansinho e domou meu coração, traiu os meus caminhos ,traiçoeiro em sua lentidão. mas que coração vagabundo , coberto de mundo ... sem cheiro e cheio de som... o frio que encobria aqui , se escondeu no mistério e em névoa ! Será que depois de tanto tempo ,está enxergando a possibilidade de mudar de seu estado ártico para tornar-se tropical? Que venha as possibilidades,as pessoas,os lugares ... quero me inebriar desta novidade,provar dos sentidos,embriagar-me dessa febre que se chama AMOR !!