Pular para o conteúdo principal

"Tempo ,tempo ,tempo és um dos deuses mais lindo..."



Brasília , 11 de dezembro de 2011

Queridos amigos ,
Passamos mais um ano em que juntos ou em separado ,conseguimos trespassar a barreira do tempo e permanecermos de alguma maneira ligados em coração.
A saudade é palavra rotineira em meu baú de memórias , hoje tenho saudades de quando éramos crianças e brincávamos até altas horas da noite na rua , ouvindo Dona Telvina nos chingar até a última encarnação porque gritávamos a felicidade em sua porta e não a deixávamos descansar, saudades de ir na hora da sesta a casa da minha madrinha Maria e como sempre caminhei como se fosse um elefante,pisando firme,e com isso acordava dona "diola" de sua sesta,ria alto e era realmente um incômodo ,e que hoje me causa risos só em pensar,saudades de quando estávamos distraídos e do nada vinha alguém com uma máquina fotográfica e Click , batia uma foto com toda turma desarrumada,descabeladas e pés no chão .
Houve um tempo em que já fui Mara Maravilha , Roselene a Xuxa e todas nós as paquitas,era nossa alegria dos domingos pela manhã na casa da Marlene e do meu amigo Tonhão.
Já tivemos uma banda com instrumentos de latas de leite , em que a "nenê " e às vezes eu éramos as bateristas,isso tudo em cima de um monte de areia no quintal da casa de Tia Ana onde tinha um pé de manga umbú enorme e de onde também vi um dos maires tombos na minha vida ,num é liana ? passávamos as tardes por lá comendo manga verde com sal e pimenta do reino - chego a ter água na boca,só de imaginar!
Saudades de nossas gincanas roubadas,nossas brigas com as amigas rivais,da escola Getúlio vargas e seu limpíssimo chão vermelho!
O tempo me roubou de ter mais tempo com vocês e minha infância... mas lembro sempre com grande carinho desse passado recente , hoje sem algumas peças importantes desse nosso xadrez da vida,mas que ainda possuem grande consideração para que consigamos dar passos seguros em nossas caminhadas.Daiani ,minha eterna best friend, Galega ,Nenê e Gabriela .... éramos o terror de nossos pais rs , aprontávamos horrores e depois com a cara mais sínica ... parecia que nunca nada tinha acontecido! rsrs
Pelos amigos que consegui até aqui , tenho saudades da Débora mas que não deixo sangrar por muito ,pego logo o telefone e passo horas contigo por que sei que estas sempre disposta a me dar conselhos sensatos , de me chamar de feiosa rs, de rirmos e nem percebermos que já estamos a mais de uma hora nessa conversa que nunca tem um final; dos papos no MSN com Cristiane, que até me fazia esquecer que tinha que trabalhar , que Brasília não era tão fria e calculista e que me mostrou lindas distrações pela city! oÕ , essa me trouxe tanta gente legal de sua rede de amigos e que nunca a agradeci por isso , obrigada! Nil,Nana , obrigada pelas risadas ... ainda existem reticências a serem preenchidas mas o tempo se encarrega de preencher esta amizade!
Gláuciaaaaaaaaaaa, tinires, rsrsrs que me fez dar o maior dos golpes no teatro rsrs e me fez ver a Elisa Lucinda no Parem de Falar Mal da Rotina ,estória ilária que contarei para meus prováveis netos rsrs.
Kelita ,Polly ... as breguinhas , que sem essas nunca seria mesma coisa , falar tanto ao telefone... acho que treinamos tanto ,que hoje esquecemos que ele pode fazer pontes e nos fazer presente novamente!
Da Ana Lúcia , ainda não consegui sentir saudades , por passarmos os dias sempre juntas e nem sempre juntas ... apesar de trabalharmos no mesmo local nem sempre nos vemos , mas foi uma importante adição em meu coração neste ano , vou guardá-la sempre em meu lado poético , pela sua meiguice e doçura de enxergar sempre o lado bom das coisas !
Acho que vocês já perceberam o quanto sou saudosa, mas não é pra tanto ... tive e tenho tantas pessoas especiais que estão em minha vida e que às vezes esse sentimento aflora , sempre que as lembranças resolvem desencravar da minha preciosa galeria de amigos !
Agradeço a outros tantos , que me fizeram ser essa pessoa que sou ,a soma de tantos com redução de outros ,mas essa Rosa com espinhos e algumas folhas murchas ,mas que sempre está por aqui a aqueles que a solicita e que não solicita também ! Sou o drama poético da vida de vocês rsrs ... obrigada por se fazerem presente!


DESEJO A TODOS UM FELIZ NATAL E UM LINDO E ABENÇOADO ,ANO NOVO!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SHOW DO ANO

Ana Carolina com toda sua majestade ,veio a Brasília mais uma vez nos apresentar o seu show- Dois Quartos! Eu como grande fã de seu trabalho ,fui prestigiá-la e reverenciá-la,fui com amigos e não somente isso , mas pessoas que fizeram parte de minha vida durante todo esse ano o que me fez um bem enorme! O show começou com cantinho com toda sua transparência, mas Ana como a enxergo,sempre me passa tranquilidade nessa exposição e isso anima a todos os seus fãs ,a quererem mais desse néctar , em meio aos gritos e palavras de amor , ela sorrir e agradece tanta alegria ! O show ,foi diferente teve um brilho teve sua personalidade forte , e isso impactou na reação do público, Ela sempre linda de olhar profundo , o que me inspira uma poesia , uma força que sufoca meu coração ,sem a qual não sobreviveria se não existisse,ela já faz parte de minha vida e nem sabe disso ,gritei e esbravejei , chorei e sorrir , e o melhor de tudo , viví momentos inesquecíveis com pessoas memoráveis !

CONFESSO!

foto: autor desconhecido Que se o tempo não passasse tão rápido , eu ficaria assim com você ... não insistiria tanto, Não atropelaria tanto. Se ele, Não fosse tão afoito , faria mais afagos com ar de "pecado", amor com mais amasso; ah se ele não fosse tão rápido, ficaria com você sem pressa para um fim, sem 'usura" e sem carmim, Em nossas ondas , talvez existissem mais ... há você sabe o quê! (risos) E ao fim dormiríamos um pro outro , sem um começo , sem um fim !

MÃE ... E ESSA FALTA QUE ME FAZ...

É, já se passaram 17 anos dessa falta, deste vazio que em meu peito faz morada , são longos anos de lágrimas suspensas ,de pesar no coração . Muitas saudades dos sorrisos ,dos afagos, dos apelidos, do carinho ... A lembrança das mãos firmes; da pele clara , da voz que em silêncio exigia o respeito; da serenidade em tratar os problemas , da facilidade em lidar com a carência dos outros ... O tempo , esse não se encarregou em curar as feridas, não diminuiu o amor ,  não fragilizou a afinidade; Mas retirou abraços, minou privilégios, evitou brigas,  importou saudades. Tudo ainda por se dizer , tudo a se fazer, e quase tudo por construir. Mãe ,você foi e é a rocha inabalável da casa , que mesmo na distância continua a conduzir nossas almas ,  a minha alma, agradeço a Deus pela oportunidade da convivência e da felicidade de ser sua filha ,  espero que além do nome também tenha herdado o frescor de viver, mais também toda a  sabedoria e doaçã