Pular para o conteúdo principal

Cabelo

Como adoro meu cabelo , resolvi postar essa reportagem sobre mitos e curiosidades sobre cabelos do site itodas

Por Katia Deutner




1- Lavar a cabeça todos os dias não apodrece a raiz:
Isso é mais um mito e a lavagem diária dos cabelos não interfere com os bulbos capilares. Com a lavagem, caem muitos fios que estavam em fase de queda e não têm nada a ver com a limpeza.

2- Para ter fios vitaminados:
Siga esta receita da terapeuta capilar Patrícia Maciel (SP) e revitalize os cabelos a jato:
- Junte uma colher (sopa) de uma fruta (limão, laranja ou kiwi para os oleosos e mamão, banana ou abacate para os ressecados) com 1 colher (sopa) de mel e um copo de iogurte natural. Mexa até formar uma pasta.
- Lave a cabeça e espalhe a máscara. Faça um coque e envolva-o com papel alumínio para que o calor potencialize os benefícios da mistura.
- Deixe o preparado agir de 15 a 30 minutos e enxágüe com bastante água.


3- Para ter cabelos das musas hollywoodianas:
Naturalidade sempre: escolha um tom só um pouco mais claro do que o original para iluminar o rosto e não correr o risco de ficar com uma diferença grande entre a raiz e os fios tintos.
Cuide com carinho: use xampu e condicionador específicos para o seu tipo de fio e hidrate-os no salão duas vezes por mês.
Não saia sem se produzir: no dia-a-dia, você pode usar um rabo-de-cavalo alto com diversos elásticos dividindo o comprimento em gomos, fazendo alusão a um look medieval.

4- Xampus orgânicos são ótimos para os fios:
“Ao usá-los, deixamos de nos expor a vários contaminantes utilizados nos cosméticos comuns. Além disso, para obter matérias-primas orgânicas, é proibido causar desmatamento, fazer testes em animais, adotar trabalho infantil, etc”, explica Maurício Pupo, professor de cosmetologia e diretor da Consulfarma (SP). E para ter certeza de que está comprando um produto original, procure na embalagem o selo de certificação, que geralmente é do IBD (Instituto Biodinâmico) ou do Ecocert, órgão francês com sede no pais.

5- Segredo da chapinha:
Para fazer bem-feita: separe o cabelo em mechas finas — quanto mais enrolado for o fio, mais estreitas elas devem ser. Assim o calor se espalha de maneira uniforme e alisa de verdade.

6- Para a hora da compra:
Uma dica preciosa, que vale para todo mundo, é a da engenheira química da K.Pro, Camila Cerdeira (SP): "Prefira itens que ajudem a repor a queratina, pois um cabelo saudável é composto de 80% a 95% dessa proteína, que a gente acaba perdendo todos os dias por causa de cosméticos de má qualidade e tratamentos químicos, como relaxamento e descoloração", explica a especialista.

7- Se quiser usar franja:
Nada de corte reto ou denso. De acordo com o cabeleireiro Viktor I (PR), o visual fica com um ar carregado e está fora de moda. Ao contrário do corte em dégradé, liberado para todas, a franjona reta não fica bem em formatos de rosto quadrado, redondo ou triângulo invertido (queixo mais largo).

8- Morenas ganham mais:
De acordo com uma outra pesquisa inglesa, feita pela marca de cosméticos Schwarzkopf & Henkel, com três mil mulheres, as morenas chegam a ganhar 4,2 mil libras (cerca de R$ 13 mil) a mais por ano de salário do que as colegas loiras. E não é só no campo financeiro, no amoroso também. A pesquisa descobriu que as morenas inglesas tem mais sorte no amor – 44% das pesquisadas afirmaram que a cor é fundamental.

9- Cabelos continuam crescendo após a morte:
Estranho, mas é verdade. As células continuam vivas depois da pessoa ser considerada morta. Isso acontece até que as reservas do organismo acabem.

10- Uso freqüente de tintura pode estragar os cabelos:
Pode parecer mentira, mas não é. O uso continuado de produtos químicos para colorir os fios afetam a haste causando perda do brilho e resistência. Por isso você tem a sensação de estarem sem vida e mais ressecados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRA VOCÊ QUE FAZ PARTE DO NOSSO BANHEIRO

Um dia , dois , e a gente não entende o que nos puxa , pra sentarmos todas em frente a essa tela , e por um motivo ou outro sentir aquele friozinho na barriga , só por saber que você , você mesmo ai, do meu lado oposto , também espera por meus clicks, minhas risadas imaginadas, meu grito de socorro, ou até mesmo , o meu , o seu sorriso velado! São tantas estórias ,que nos contamos que nos revelamos , Que as explicações perdem todo seu sentido , porque , não precisamos dela ,pra entender o seu prazer ,o seu brilho nos olhos , o seu Eu! Apenas nos permitimos umas as outras, E talvez seja esse o elo ,cumplicidade no olhar: mesmo sem vê-los, no falar :sem ouvirmos uma palavra se quer, A gente não entende , mas nos completamos , ainda que sempre falte uma parte, que estejamos distantes , que não nos demos as mãos, nos admitimos , e na clareza das coisas , nos mantemos entrelaçadas , Cúmplices! BEIJOS MENINAS !!

MÃE ... E ESSA FALTA QUE ME FAZ...

É, já se passaram 17 anos dessa falta, deste vazio que em meu peito faz morada , são longos anos de lágrimas suspensas ,de pesar no coração . Muitas saudades dos sorrisos ,dos afagos, dos apelidos, do carinho ... A lembrança das mãos firmes; da pele clara , da voz que em silêncio exigia o respeito; da serenidade em tratar os problemas , da facilidade em lidar com a carência dos outros ... O tempo , esse não se encarregou em curar as feridas, não diminuiu o amor ,  não fragilizou a afinidade; Mas retirou abraços, minou privilégios, evitou brigas,  importou saudades. Tudo ainda por se dizer , tudo a se fazer, e quase tudo por construir. Mãe ,você foi e é a rocha inabalável da casa , que mesmo na distância continua a conduzir nossas almas ,  a minha alma, agradeço a Deus pela oportunidade da convivência e da felicidade de ser sua filha ,  espero que além do nome também tenha herdado o frescor de viver, mai...

Um Sorriso Qualquer

O dia era de um sábado comum como qualquer outro, Luana acordou cedo,fez sua caminhada e logo se acordou que teria dentista logo mais , se aprontou ,pegou as chaves de seu carro e partiu . durante o trajeto ,ligou o rádio e lá estava passando à música de tantas gargalhadas , e o mesmo fez - gargalhou de suas lembranças e quando se deu conta ,lá estava .Adentrou ao prédio , até então tudo como antes , chamou o elevador e quando abre a porta , olhos verdes sorriam pra ela a convidando para entrar , um sorriso a cumprimenta e ela sem jeito retribui o olhar, o sorriso ;os dez andares pareciam não reduzir e a excitação exalava no ar , a respiração já era ofegante ,Luana estava fora de si ao ponto de direcionar-se para ir de encontro ao tal desconhecido,mas eis que o previsível acontece , o elevador para, e cada qual a seu destino segue , sem um tchau ,um sorriso qualquer.