Pular para o conteúdo principal

Renascer

Tudo tem um início.
um meio.
e um fim.

Tudo tem um sentido.
um significado.
 um porquê.

Tudo tem um momento.
 um instante.
 uma hora para acontecer.
 e uma outra hora para terminar.

A vida ensinou-me isso de formas tão amargas que a aprendizagem está tatuada em minhas datas de renascimento e crescimento.

A vida continua,
tem que continuar! e ficar agarrada a um passado é esquecer que existe presente e futuro, é esquecer que existimos e que o Mundo à nossa volta não para e se não andamos ao mesmo ritmo que ele, somos derrubados pela imensidão da sua força.
Se gostaria que tudo tivesse sido diferente? Sem dúvida. Se gostaria de conseguir sonhar como antes? Era tudo o que queria.
Se as memórias me ajuda a viver? Em parte.
Mas não passam disso mesmo, de recordações, imagens projetadas que não voltarei a captar.

Talvez um dia consiga entender o porquê de tanta provação, de tanto sofrimento, de tantos obstáculos e tantas derrotas. Talvez um dia esta linha pra lá de torta faça sentido em nome de algo maior.





Comentários

  1. olá Rosa. Bonita fotografia. esse texto tem muito que se lhe diga. daria uma boa conversa, falar sobre isso. tudo tem uma razão de existir, lá isso é verdade. e quando precisares de falar, se precisares, quando me vires no face, já sabes.. beijos e um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, falar sobre renascimentos é sempre um bom papo!! bjus

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita , e sinta-se a vontade para comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

PRA VOCÊ QUE FAZ PARTE DO NOSSO BANHEIRO

Um dia , dois , e a gente não entende o que nos puxa , pra sentarmos todas em frente a essa tela , e por um motivo ou outro sentir aquele friozinho na barriga , só por saber que você , você mesmo ai, do meu lado oposto , também espera por meus clicks, minhas risadas imaginadas, meu grito de socorro, ou até mesmo , o meu , o seu sorriso velado! São tantas estórias ,que nos contamos que nos revelamos , Que as explicações perdem todo seu sentido , porque , não precisamos dela ,pra entender o seu prazer ,o seu brilho nos olhos , o seu Eu! Apenas nos permitimos umas as outras, E talvez seja esse o elo ,cumplicidade no olhar: mesmo sem vê-los, no falar :sem ouvirmos uma palavra se quer, A gente não entende , mas nos completamos , ainda que sempre falte uma parte, que estejamos distantes , que não nos demos as mãos, nos admitimos , e na clareza das coisas , nos mantemos entrelaçadas , Cúmplices! BEIJOS MENINAS !!

MÃE ... E ESSA FALTA QUE ME FAZ...

É, já se passaram 17 anos dessa falta, deste vazio que em meu peito faz morada , são longos anos de lágrimas suspensas ,de pesar no coração . Muitas saudades dos sorrisos ,dos afagos, dos apelidos, do carinho ... A lembrança das mãos firmes; da pele clara , da voz que em silêncio exigia o respeito; da serenidade em tratar os problemas , da facilidade em lidar com a carência dos outros ... O tempo , esse não se encarregou em curar as feridas, não diminuiu o amor ,  não fragilizou a afinidade; Mas retirou abraços, minou privilégios, evitou brigas,  importou saudades. Tudo ainda por se dizer , tudo a se fazer, e quase tudo por construir. Mãe ,você foi e é a rocha inabalável da casa , que mesmo na distância continua a conduzir nossas almas ,  a minha alma, agradeço a Deus pela oportunidade da convivência e da felicidade de ser sua filha ,  espero que além do nome também tenha herdado o frescor de viver, mai...

Um Sorriso Qualquer

O dia era de um sábado comum como qualquer outro, Luana acordou cedo,fez sua caminhada e logo se acordou que teria dentista logo mais , se aprontou ,pegou as chaves de seu carro e partiu . durante o trajeto ,ligou o rádio e lá estava passando à música de tantas gargalhadas , e o mesmo fez - gargalhou de suas lembranças e quando se deu conta ,lá estava .Adentrou ao prédio , até então tudo como antes , chamou o elevador e quando abre a porta , olhos verdes sorriam pra ela a convidando para entrar , um sorriso a cumprimenta e ela sem jeito retribui o olhar, o sorriso ;os dez andares pareciam não reduzir e a excitação exalava no ar , a respiração já era ofegante ,Luana estava fora de si ao ponto de direcionar-se para ir de encontro ao tal desconhecido,mas eis que o previsível acontece , o elevador para, e cada qual a seu destino segue , sem um tchau ,um sorriso qualquer.